A Infraestruturas de Portugal iniciou os trabalhos de conservação e beneficiação da Estação do Setil, no concelho do Cartaxo, numa intervenção avaliada em cerca de 475 mil euros.
Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal adianta que a obra pretende melhorar as acessibilidades, o conforto e as condições de segurança para os passageiros, através da reabilitação do edifício da estação e da sua área envolvente.
A intervenção inclui ainda a beneficiação da passagem superior pedonal e enquadra-se na estratégia de conservação, renovação e valorização do património ferroviário nacional.
Segundo a entidade responsável, os trabalhos deverão estar concluídos durante o segundo semestre de 2026.
A Estação do Setil assume um papel estratégico na rede ferroviária portuguesa, assegurando a ligação entre a Linha do Norte e a Linha de Vendas Novas, corredor importante para a circulação ferroviária de passageiros e mercadorias.
Inaugurada no final da década de 1850, a infraestrutura ferroviária desempenhou historicamente um papel relevante no desenvolvimento económico e industrial da região do Ribatejo.
Siga-nos nas redes sociais
Aveiro
Castelo Branco
Coimbra
Guarda
Leiria
Viseu
EmpresasPatrimónioNaturezaGastronomia |